Você Sabia Que a Igreja já Foi tolerante Quanto Ao aborto

Postado Às  15:53  |  Na Categoria  Sociedade


Interromper a gravidez só virou pecado em 1869, por causa de um conchavo firmado entre o papa Pio 9º e o imperador francês Napoleão 3º.
Toda vez que um papa ou um cardeal vem a público para condenar o aborto, fica a impressão de que a Igreja sempre foi contra. Só que não é bem assim. Já houve um tempo em que a interrupção da gravidez até foi tolerada pelas lideranças católicas. Na verdade, o que ocorre é que os teólogos cristãos nunca foram capazes de chegar a um consenso sobre o tema.
Se a Igreja é contra ou não, isto é uma questão filosófica a ser analisada... O importante é todo cidadão de bem ser totalmente contra qualquer tipo de aborto... Aborto é crime e deve ser tratado como tal...

Então quer dizer, que quem pensa diferente de você,não é uma pessoa de bem?
não fazem aborto hoje para verem seus filhos mortos pela policia depois? qual o sentido de uma gravides que ja começa errado, vale apena criar um filho de estuprador que vai carregar o ódio por toda a sua vida ,

Segue um texto do Temporão que foi publicado hj no LNO: "Enquanto o debate se mantém restrito ao âmbito religioso, moral e filosófico, o Sistema Único de Saúde atende a mais de 220 mil mulheres por ano em razão de complicações oriundas de curetagens pós-aborto, sejam elas resultantes de abortos espontâneos ou inseguros. Diante de dados como esses, certamente ocorreram inúmeros abortos clandestinos, com graves riscos para a saúde das mulheres." http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-questao-do-aborto-por-temporao.

A  igreja matou milhões de pessoas durante toda sua história, agora ficam com demagogia
Minha questão não é só religiosa, Fico pensando: se as sociedades são formadas pelas mulheres...
O que estamos permitindo às mulheres, sob a alegação de domínio do corpo e da vontade própria, não é um gatilho para uma transformação social de consequências irreparáveis e imprevisíveis? Não sei não. Isso muito me assusta. Uma mulher que opta por controle do corpo, digamos que por vaidade, um motivo bem raso como exemplo, fará o que mais pela sociedade? Uma correção para uma irresponsabilidade, num momento errado, digamos, assumirá responsabilidade quando?

Enquanto o debate se mantém restrito ao âmbito religioso, moral e filosófico, o Sistema Único de Saúde atende a mais de 220 mil mulheres por ano em razão de complicações oriundas de curetagens pós-aborto, sejam elas resultantes de abortos espontâneos ou inseguros. Diante de dados como esses, certamente ocorreram inúmeros abortos clandestinos, com graves riscos para a saúde das mulheres." (Temporão)

GOSTEU DO QUE LEU ... ENTÃO COMPARTILHA AI VAI

MAIS SOBRE R. LIMA

R. Lima (Rodeval Lima): Blogueiro, Fotografo e apaixonado por Internet e Tecnologia. Guerreiro, pois para se dá bem nesse mundo precisa ser e o restante é um cara comum e como qualquer oura pessoa apaixonado pela vida.Me Siga NoGoogle+.

0 comentários:

Oi, Bem Vindo.

Esse é o nosso espaço para opinar e discutir sobre os textos do nosso blog. O espaço é livre de cadastro e Gratuito para qualquer um postar sua opinião.

Eu só peço, em nome de todos que acessam esse blog que possa ser mantido o respeito entre as partes para que seja feito o bom uso do mesmo.

quando um determinado conteúdo não estiver dentro dos padrões morais aceitáveis para um comentário público o mesmo sera editado e em caso de perda total sera excluído.

Obrigado pela compreensão de todos - O Autor.

Mapa do Site-Privacidade-Contato
Copyright © 2013 R. Lima. B . T by B Theme9
Criado Com Blogger.
VOLTAR AO TOPO