Quando parece que nada mais poderia nos surpreender nessa sociedade variante no tocante a politica, eis que surge uma nova ideia de barganha de votos que quase ninguém imaginaria fazer.
Quando Distribuir dentaduras em troca de votos começou a parecer coisa do parece coisa do passado, em Foz do Iguaçu-PR, a Polícia Federal encontrou eleitores vendendo seus votos em troca de aparelhos ortodônticos.
Os tratamentos da saúde bucal tiveram avanços no entanto, a troca da dentadura pelo aparelho, em nada mudam o crime eleitoral desses casos. Anteontem, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em uma clínica dentária no município.
Quatro pessoas que seriam ligadas ao candidato a vereador Lacir de Souza (PRP) foram presas em flagrante e liberadas depois sob fiança. Outras quatro foram levadas à delegacia da Polícia Federal para prestar depoimento.
Quatro envolvidos no suposto esquema de compra de votos foram indiciados por suspeita de crime eleitoral: o candidato, dois dentistas e uma funcionária da clínica.
As investigações apontaram que o paciente indicado para o atendimento era levado até a clínica, tirava o molde, apresentava títulos de outros dois eleitores e recebia a promessa de ter o aparelho após as eleições, caso o candidato fosse eleito.
O candidato disse estar com a "consciência limpa".
"Sou inocente, sou uma pessoa humilde e jamais fiz alguma coisa para levar vantagem. Se alguém quis me ajudar, não estou sabendo de nada", disse Lacir de Souza.
0 comentários:
Oi, Bem Vindo.
Esse é o nosso espaço para opinar e discutir sobre os textos do nosso blog. O espaço é livre de cadastro e Gratuito para qualquer um postar sua opinião.
Eu só peço, em nome de todos que acessam esse blog que possa ser mantido o respeito entre as partes para que seja feito o bom uso do mesmo.
quando um determinado conteúdo não estiver dentro dos padrões morais aceitáveis para um comentário público o mesmo sera editado e em caso de perda total sera excluído.
Obrigado pela compreensão de todos - O Autor.