Minha Criança Interior (Antigamente) Trabalhou, Estudou e Não Morreu ... e a Sua?

Postado Às  12:58  |  Na Categoria  Sociedade

A toda poderosa Rede Globo de Televisão exibiu na noite de ontem, sexta feira, 09/08, no programa Globo Reporte, que vai ao ar todas as sextas feiras uma reportagem em cima do tema ´´Trabalho Infantil``. Eu não tenho como discordar do profissionalismo da emissora televisiva no tocante a matéria. Ela conseguiu direcionar o foco dos telespectadores para onde realmente ela queria e nós já sabemos para onde.

A Arte de Capinar com Enxada 
O trabalho de crianças em nosso pais realmente existe e isso não poderemos e nem deveríamos nega-lo ao todo como algo vergonhoso que fosse, pois para mim não o é. Eu trabalhei quando crianças na roça da minha mãe mais sempre ela me resguardando o direito e o tempo de estudar. Creio que em meio período seria justo e de direito para que se ensine a responsabilidade aliado ao exemplo dos pais.

Vejo todos os dias em telas de cinemas, DVDs, telenovelas, CDs de Música e inumares formas de se ganhar dinheiro denominadas simplesmente como ´´Arte``. Vejamos o que diz o termo ´´Arte`` e o que entendemos do mesmo.

Arte (do latim ars, significando técnica e/ou habilidade)  ... O conceito de arte continua hoje em dia objeto de grandes debates, e permanece, a rigor, indefinido. A palavra também é usada para designar simplesmente uma habilidade ou talento especial, como a "arte médica", a "arte da pesca", etc ... .

MINHA CRÍTICA a tudo isso, a essas leis é a hipocrisia em alguns casos. Quando o menininho de 1 ano ou menos faz comerciais é arte, quando a criança vira ator ou atriz é arte, quando canta, vira atleta é arte, quando aprende a lidar com a terra é trabalho e por consequente crime de exploração.

Quem gasta o dinheiro da atriz mirim. dos pequeno astro da música? Esses Pais não seriam exploradores da arte alheia que só por ser arte é direito reservado e com pagamento garantido ao praticante da mesma e tão somente a ele é dado o direito de enriquecer com sua arte.


Não sou e nunca serei a favor de escravizar uma criancinha no trabalho, retirar dela a liberdade de estudar mais sou e sempre serei a favor do trabalho como forma de aprendizagem de valores agora já quase que perdidos na atual sociedade das 1001 leis.

GOSTEU DO QUE LEU ... ENTÃO COMPARTILHA AI VAI

MAIS SOBRE R. LIMA

R. Lima (Rodeval Lima): Blogueiro, Fotografo e apaixonado por Internet e Tecnologia. Guerreiro, pois para se dá bem nesse mundo precisa ser e o restante é um cara comum e como qualquer oura pessoa apaixonado pela vida.Me Siga NoGoogle+.

0 comentários:

Oi, Bem Vindo.

Esse é o nosso espaço para opinar e discutir sobre os textos do nosso blog. O espaço é livre de cadastro e Gratuito para qualquer um postar sua opinião.

Eu só peço, em nome de todos que acessam esse blog que possa ser mantido o respeito entre as partes para que seja feito o bom uso do mesmo.

quando um determinado conteúdo não estiver dentro dos padrões morais aceitáveis para um comentário público o mesmo sera editado e em caso de perda total sera excluído.

Obrigado pela compreensão de todos - O Autor.

Mapa do Site-Privacidade-Contato
Copyright © 2013 R. Lima. B . T by B Theme9
Criado Com Blogger.
VOLTAR AO TOPO